domingo, 30 de maio de 2010

Less is More

Hoje vou falar de outra nova paixão, minha pós em artes visuais, gostaria de ter mais tempo para estudar, mas quando começo tento me dedicar e relembrar a época que estudava para o vestibular de artes.... O tema desta semana foi leveza, onde a abstração fazia acontecer.

A abstração sempre me fascinou na arquitetura moderna, o conceito “Less is more” se tornou símbolo do Minimalismo, Mies Van der Rohe traduziu isto na arquitetura através de linhas simples, e a utilização do aço e do vidro.

Com uma diferente concepção de espaços a Bauhaus, escola alemã criada em 1919,onde Mies lecionava, tinha por objetivo desenvolver mentes criativas para o design, dando prioridade à função em detrimento a forma, mas muito além desta simplificação este movimento histórico tinha como grande objetivo desenvolver a experimentação e a mente aberta pronta a rever todos os conceitos existentes até então.

Este conceito continua atual porque o universo nos pede menos. É preciso fazer MAIS com MENOS. Menos poluição, Menos gasto de energia, Menos espaço, Menos recursos...

Uma nova maneira de morar surge para tornar o que é menos - MAIS, onde morador escolhe a configuração da sua unidade, transformando de maneira rápida e barata quando necessária, uso racional de espaço, sinônimo de apartamento moderno, onde na área comum existe todo o conforto desejável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário